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Formação

No âmbito da candidatura à Tipologia de Intervenção 3.05-Capacitação para a Inclusão, financiada pelo Fundo Social Europeu, ao abrigo do POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) e do Programa PT2020, a APQV – Associação Portuguesa da Qualidade de Vida executou seis percursos de formação financiada e certificada em parceria com a entidade formadora, AUGE – Gestão e Auditoria, Lda.

Estes percursos formativos de 300 horas destinaram-se a grupos potencialmente vulneráveis, constituídos nomeadamente por pessoas com baixos rendimentos, desempregados de longa duração e beneficiários do RSI, baixos níveis de qualificação, ex-reclusos, jovens sujeitos a medidas tutelares educativas e cidadãos sujeitos a medidas tutelares executadas na comunidade, sem abrigo, pessoas com comportamentos aditivos e dependências.

Percursos Formativos

Apoio Familiar e à Comunidade

OBJETIVOS GERAIS

  • Prestar cuidados básicos de saúde a indivíduos que por algum motivo apresentam falta de autonomia ou independência; 
  • Aplicar e transmitir técnicas de gestão de stress perante aos cuidados diários e sistemáticos e saber agir em diferentes contextos de acordo com as indicações da equipa técnica e dos princípios deontológicos de atuação.

Cuidados humanos básicos

OBJETIVOS GERAIS

  • Prestar cuidados básicos de saúde que assegurem e promovam o bem-estar físico, psicológico e social da pessoa idosa, no contexto institucional ou domiciliário.

Medidas ativas de emprego

OBJETIVOS GERAIS

  • Utilizar competências pessoais e profissionais adequadas à procura de emprego;
  •  Aplicar técnicas de procura de emprego;
  • Gerir conflitos que surgem no meio laboral; 
  • Reconhecer a legislação laboral, bem como a igualdade salarial nos diferentes géneros; 
  • Implementar autonomamente ideias de negócios.

Empreendedorismo social e comercial

OBJETIVOS GERAIS

  • Desenvolver competências pessoais e profissionais imprescindíveis ao empreendedorismo; 
  • Aplicar técnicas relacionadas com o atendimento comercial;
  •  Gerir conflitos que surgem no meio laboral;
  •  Reconhecer as fases existentes no processo de organização comercial; 
  • Identificar as principais ferramentas para um bom desempenho do papel de atendedor.

Competências sociais em canais de distribuição

OBJETIVOS GERAIS

  • Desenvolver competências pessoais e sociais imprescindíveis ao processo de distribuição; 
  • Aplicar técnicas relacionadas com a fidelização de clientes; 
  • Reconhecer a importância do relacionamento interpessoal no contexto laboral;
  •  Reconhecer as fases existentes no processo de arrumação da mercadoria em armazém; 
  • Identificar as principais ferramentas para um bom desempenho no que se refere ao apoio ao cliente.

Competências técnicas na rede social de abastecimentos

OBJETIVOS GERAIS

  • Desenvolver competências pessoais e sociais imprescindíveis ao processo de abastecimento; 
  • Aplicar técnicas de informática relacionadas com o processo de inventário; 
  • Reconhecer a importância do relacionamento interpessoal e da igualdade de oportunidades no contexto laboral; 
  • Reconhecer as fases existentes no processo de arrumação da mercadoria em armazém; 
  • Identificar as principais ferramentas para uma boa organização pessoal e gestão do tempo.
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