APQV

2 Anos de Existência!

Mensagem do presidente

Hoje comemoramos 2 anos repletos de sinergias de confraternização, espírito de equipa, dinamismo e esperança em podermos chegar à nossa meta “Medir a qualidade de vida dos Portugueses”.

Estes dois anos foram de muita conquista, desde o momento em que podemos criar e promover a aproximação com a comunidade local, através do desenvolvimento de atividades, na área da solidariedade social; voluntariado; congressos; seminários e projetos.

Considero que este ano foi um ano especial pela aprovação da Candidatura com a Tipologia de Intervenção 3.05-Capacitação para a Inclusão, financiada pelo Fundo Social Europeu, ao abrigo do POISE e do Programa PT2020. Este projeto está a promover a formação de competências pessoais e profissionais de pessoas que apresentam baixas qualificações, e que por algum fator encontram-se em situação vulnerável. Sentimo-nos muito orgulhosos por estarmos a conseguir atingir os nossos objetivos, nomeadamente chegar a formação ao maior número de pessoas, sobretudo quando ouvimos mensagens como: “Gostei tanto de ir à formação! Sinto que aumentou a minha auto-estima”. Não pretendemos que as pessoas alcancem boas notas nos módulos, pretendemos sim, criar competências de saber ser, fazer e estar, em sociedade.

São situações como estas que queremos ver nos próximos anos, incutir e possibilitar a mudança nas pessoas, na medida de criar e promover qualidade de vida!

Espero continuar a conquistar a esperança daqueles que sempre estiveram ao lado da APQV, inclusive conquistar a de novos membros.

Termino esta mensagem com um lema da APQV: “O trabalho em rede e a união de esforços são o caminho para atingir um objetivo comum: A melhoria da Qualidade de Vida de todos os Portugueses!”.

José Manuel Barbosa Teixeira

Presidente da Direção

Social